LDSTechForumProjects

MLS – Instruções para o Preenchimento do Relatório Trimestral

Esta mensagem é para ajudar a esclarecer dúvidas relativas ao cálculo das estatísticas do Relatório Trimestral. O Relatório Trimestral inclui principalmente informações relativas somente AO ÚLTIMO MÊS de cada trimestre r e apenas das reuniões dominicais. As instruções completas estão incluídas abaixo.

Certa ala tem uma dúvida relativa a como preencher o Relatório Trimestral

Assegure-se da exatidão dos registros de membro de sua unidade ao final do último mês de cada trimestre. Selecione, no MLS Relatórios/Formulários, e então Relatório Trimestral. Depois que você completar o relatório, ele será transmitido para a sede na próxima vez em que você selecionar Enviar/Receber Mudanças. Se tiver dificuldades para transmiti-lo à sede, você pode telefonar ou enviar um fax. O Relatório Trimestral deve ser enviado até 15 dias depois do término do trimestre.

Trimestre Meses Prazo
jan-mar 15 de abril
abr-jun 15 de julho
jul-set 15 de outubro
out-dez 15 de janeiro

Os líderes da Igreja usam as estatísticas dos Relatórios Trimestrais para tomarem suas decisões. Portanto, é importante que o relatório seja enviado dentro dos prazos. Além disso, a verba do orçamento da sua unidade é baseada nas informações estatísticas dos Relatórios Trimestrais. Isto significa que os relatórios que faltam terão um impacto negativo na dotação de verbas do seu orçamento.

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DO RELATÓRIO TRIMESTRAL

Os números gerados automaticamente são dos registros de membro de sua ala e não podem ser modificados.

Linea Descripción
Linha 1 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de registros de membro).
Linha 2 Calcule a freqüência média na reunião sacramental, somando o número de pessoas presente a todas as reuniões sacramentais durante o último mês do trimestre e dividindo pelo número de reuniões realizadas. Conte todas as pessoas que freqüentaram a reunião sacramental, inclusive membros, não-membros, visitantes, missionários e bebês. Não conte nenhum membro que não esteja presente, como membros que estão longe de sua ala que estejam (a) servindo em missões, (b) em outras designações da Igreja, ou (freqüentando outras alas).
Linha 3 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de famílias).
Linha 4 Pergunte aos líderes do sacerdócio o número de famílias, inclusive membros solteiros, visitados pelos mestres familiares durante o último mês do trimestre. Os missionários que estavam nas listas do ensino familiar antes de saírem para a missão, devem continuar a ser contados como visitados, enquanto estiverem na missão.
Linha 5 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de portadores do Sacerdócio de Melquisedeque).
Linha 6 Pergunte aos líderes do sacerdócio o número total de portadores do Sacerdócio de Melquisedeque que freqüentou a reunião do sacerdócio, pelo menos uma vez durante o último mês do trimestre. Inclua os membros de sua unidade que estão freqüentando outra ala por designação da Igreja ou servindo em uma missão.
Linha 7 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de élderes em perspectiva).
Linha 8 Pergunte aos líderes do sacerdócio o número total de élderes em perspectiva que freqüentou a reunião do sacerdócio, pelo menos uma vez durante o último mês do trimestre.Inclua os membros de sua unidade que estão freqüentando outra ala por designação da Igreja.
Linha 9 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de mulheres).
Linha 10 Pergunte às líderes da Sociedade de Socorro o número total de mulheres que freqüentou à reunião dominical da Sociedade de Socorro pelo menos uma vez durante o último mês do trimestre. Inclua os membros de sua unidade que estão freqüentando outra ala por designação da Igreja ou servindo em uma missão.
Linha 11 Pergunte às líderes da Sociedade de Socorro o número de mulheres contatadas pelas professoras visitantes durante o último mês do trimestre. As missionárias que estavam nas listas das professoras visitantes antes de saírem para a missão, devem continuar a ser contadas como visitadas, enquanto estiverem na missão.
Linha 12 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de membros com investidura).
Linha 13 Determine o número total de membros com investidura que possuem uma recomendação para o templo.
Linha 14 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de conversos batizados e confirmados nos últimos 12 meses).
Linha 15 Determine com os líderes da ala o número total de conversos incluídos na linha 14 que assistiu a pelo menos duas reuniões sacramentais durante o último mês do trimestre.
Linha 16 Determine com os líderes da ala o número total de conversos incluídos na linha 14, com 18 anos ou mais, que tem uma responsabilidade ou chamado na Igreja.
Linha 17 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de conversos do sexo masculino, com 12 anos ou mais, que recebeu o sacerdócio nos primeiros seis meses como membros). Isso é uma indicação da retenção dos conversos que foram batizados durante os trimestres anteriores.
Linha 18 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de rapazes).
Linha 19 Pergunte aos líderes dos Rapazes o número total de rapazes que freqüentou a reunião do sacerdócio pelo menos uma vez durante o último mês do trimestre.
Linha 20 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de moças).
Linha 21 Pergunte às líderes das Moças o número total de moças que freqüentou as reuniões de domingo das Moças, pelo menos uma vez durante o último mês do trimestre.
Linha 22 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de crianças de 3 a 11 anos de idade em 1º de janeiro). Observação: As crianças com idade entre 9 e 11 anos, que não são batizadas e confirmadas, não são contadas neste relatório.
Linha 23 Pergunte às líderes da Primária o número total de crianças da linha 22 que freqüentou as reuniões de domingo da Primária, pelo menos uma vez, durante o último mês do trimestre.
Linha 24 Gerados automaticamente a partir dos registros de membro de sua unidade (número total de crianças de 0 a 2 anos de idade em 1º de janeiro).
Linha 25
Linha 26
This page was last modified on 15 October 2011, at 10:54.

Note: Content found in this wiki may not always reflect official Church information. See Terms of Use.