LDSTechForumProjects

Comunicador Webcast para Capelas

MHTech.png

Transmissor de Webcast para Capelas.

A solução de Webcast para Capelas fornece às unidades locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a possibilidade de transmitir reuniões de um local para outro via Internet. A tecnologia de Webcast fornece uma alternativa a viagens para conferências de estaca, conferências regionais, serões e reuniões de treinamento.

Detalhes

Informações Básicas

Webcasts transmitem áudio e vídeo de um local central para um outro ou vários outros locais. Webcasts são transmitidos pela Internet para um sistema de publicação. Localidades que receberão a transmissão se conectam via Internet ao sistema de publicação para receber o webcast.

Usos e Benefícios

Enquanto os custos de viagem e tempo aumentam para membros e líderes da Igreja, a tecnologia de webcasts fornece oportunidades significativas para reduzir ou limitar estes custos. Por exemplo, esse sistema pode permitir a uma estaca realizar apenas uma sessão de domingo da conferência de estaca e transmitir via webcast a reunião para outras capelas dentro dos limites da estaca (ao invés de realizar mais de uma sessão em locais diferentes).

Requisitos

Diversos elementos são requeridos para uma transmissão bem sucedida de um webcast entre capelas.

Coordenadores do Webcast

Um Especialista em Tecnologia da Estaca que tenha um bom entendimento sobre Internet e as tecnologias básicas da informática pode coordenar a preparação e a condução de eventos de webcast entre capelas. Além disso, outras pessoas serão necessárias para administrar os equipamentos usados em cada localidade que receberá a transmissão do evento.

Internet da Capela

As capelas utilizadas para enviar ou receber webcasts entre capelas devem possuir uma conexão de Internet da Capela, devidamente instalada e configurada em cada prédio. O sistema de Internet da Capela é formado pelo firewall da Igreja e por soluções de segurança para prédios locais da Igreja.

Velocidade da Internet

Tanto a localidade que envia quanto a localidade que recebe o webcast precisam ter conexões confiáveis de Internet. As velocidades das conexões de Internet precisam ser suficientes para suportar o conteúdo de áudio e vídeo transmitido por elas. A tabela abaixo fornece orientações sobre as velocidades de conexão necessárias.

Qualidade do Webcast Taxa de Envio Taxa de Recebimento Velocidades do Webcast
Boa 400K upload 300K download 200K (baixa)
Ótima 500K upload 375K download 250K (média)
Excelente 600K upload 450K download 300K (alta)
Regra para cálculo 2 X a velocidade do webcast 1.5 X a velocidade do webcast 150K a 750K

Componentes do Webcast Entre Capelas

Diversos componentes são usados na criação e recepção de um evento de webcast entre capelas. Os itens essenciais incluem:

  • Transmissor de Webcast entre Capelas;
  • Receptor de Webcast entre Capelas ou um computador;
  • Câmera de alta qualidade;
  • Adaptadores para conectar os equipamentos de webcast aos sistemas de áudio e vídeo da capela, projetores, etc. (as necessidades baseiam-se na configuração local de cada prédio);
  • Cabo de rede Categoria 5 (CAT5) ou superior (necessário para conectar a porta de dados de Internet do seu prédio ao Transmissor de Webcast ou ao Receptor de Webcast);
  • Tripé;
  • Fita crepe ou adesiva (se os fios e cabos de áudio, vídeo ou alimentação elétrica estiverem dispostos em áreas onde as pessoas possam passar, evitando acidentes).

Informações adicionais sobre os componentes necessários para webcast entre capelas podem ser encontradas na seção "Informações de Aquisição" deste documento e na página Perguntas Feitas com Freqüência Sobre Webcast Entre Capelas (não disponível em Português).

Itens de Apoio nos Prédios

Itens adicionais podem ser necessários nos prédios participantes de um webcast entre capelas. Por exemplo, o prédio recebendo o webcast necessitará de uma tela de projeção e de um projetor ou ainda de um ou mais televisores para se assistir ao webcast. Como os equipamentos atualmente existentes variam de um prédio a outro, o Especialista em Tecnologia da Estaca necessitará realizar uma avaliação em cada prédio participante de eventos de webcast entre capelas a fim de verificar quais equipamentos estão disponíveis e quais serão necessários.

Informações de Aquisição

Nos Estados Unidos e Canadá, cada estaca deverá pagar pela compra de seus componentes de webcast entre capelas usando outros recursos que não os de sua ajuda de orçamento operacional das unidades locais. Os equipamentos podem ser adquiridos diretamente do LDS Catalog http://ldscatalog.com (Catálogo SUD, um site dos Serviços de Distribuição da Igreja, não disponível em Português). Efetue sua autenticação usando o nome de usuário e a senha da unidade de sua estaca (fornecidas pelos Serviços de Distribuição), vá para Unit Administration (Administração da Unidade) e depois clique em Communications Technologies (Tecnologias de Comunicação).

Fora dos Estados Unidos e Canadá, contate o seu escritório de área para obter assistência na aquisição dos componentes de webcast entre capelas.

Você pode adquirir muitos dos componentes de webcast entre capelas através do site LDS Catalog (Catálogo SUD) e comprar outros através de vendedores locais de sua própria área. Isso lhe permitirá obter os componentes que melhor se encaixam em suas necessidades. Os itens que você deverá adquirir irão variar de acordo com sua localização e as tecnologias e ferramentas disponíveis nos prédios em que você fornecerá o suporte. O único componente que você precisará obrigatoriamente adquirir dos Serviços de Distribuição é o Transmissor de Webcast entre Capelas.

Transmissor de Webcast entre Capelas

Este componente essencial do sistema de webcast entre capelas da Igreja codifica a transmissão de vídeo e a envia a servidores da web que distribuem a transmissão do webcast. Este dispositivo precisa ser instalado no local em que seu evento de webcast irá ocorrer.

Receptor de Webcast entre Capelas

O Receptor de Webcast entre Capelas fornece uma opção para a visualização do webcast entre capelas. (Os webcasts também podem ser visualizados utilizando-se um computador configurado adequadamente). O Receptor de Webcast (ou computador) pode ser usado para exibir o webcast em um projetor de mídia ou em um ou mais televisores. O Receptor de Webcast requer um teclado de computador padrão para sua operação (o teclado não está incluído).

Câmeras do Webcast

O webcast entre capelas requer o uso de uma câmera de vídeo de alta qualidade. A câmera usada precisa possuir as seguintes funcionalidades:

  • Lentes com 10X de zoom óptico;
  • Focagem automática;
  • Baixa sensibilidade à luz;
  • Opção para desabilitar a função "Auto desligamento" quando a câmera não está gravando (isso permite que o sinal de vídeo possa ser transmitido sem a necessidade de gravação contínua);
  • Pelo menos uma saída de vídeo composto (RCA) ou uma conexão de S-video;
  • Possibilidade de não exibir data e hora ou outras informações exibidas no display da câmera na saída de vídeo.

Diversas câmeras disponíveis no mercado irão cumprir com estes requisitos. Desde que atenda a estes requisitos, uma câmera existente atualmente em uso pode ser usada, ou uma nova câmera pode ser adquirida em sua própria localidade.

Cabos e Fios

Uma variedade de cabos e fios de alimentação elétrica, de áudio e de vídeo são necessários para a produção bem sucedida de um evento de webcast. Nós fizemos com que vários desses cabos ficassem disponíveis através do LDS Catalog (Catálogo SUD). Eles também podem ser adquiridos através de lojas de produtos eletrônicos ou de lojas de ferramentas. Os materiais de que você precisará dependerão da configuração audiovisual e dos equipamentos já instalados nos seus prédios da Igreja. Realizar uma avaliação antecipada em cada prédio envolvido com o webcast é essencial para o sucesso de seu evento.

Dicas e Orientações de Uso

Guia do Webcast Entre Capelas

Revise a documentação encontrada em Meetinghouse Webcast Guide (Guia do Webcast Entre Capelas, não disponível em Português). Este documento fornece valiosas informações a respeito da criação e da visualização de um webcast entre capelas. O guia também é enviado com cada Transmissor de Webcast entre Capelas e cada Receptor de Webcast entre Capelas.

Testando

É muito importante que você separe um tempo em sua agenda para testar a implementação de seu sistema de webcast entre capelas antes de seu evento atual. Antes de seu primeiro evento separe um tempo para verificar se você tem todos os equipamentos necessários incluindo cabos conectores e adaptadores. Verifique se todos os seus componentes estão funcionando adequadamente e em sintonia antes de cada evento. Crie um webcast de testes usando o Transmissor de Webcast entre Capelas e verificando a transmissão de vídeo e de áudio usando o Receptor de Webcast entre Capelas ou um computador.

Plano de Emergência (Backup)

Mesmo após muita preparação e utilizando-se de sólidos recursos tecnológicos, problemas não esperados podem ocorrer. Por exemplo, seu provedor de serviços de Internet pode realizar uma alteração em seus sistemas durante seu evento que causa um impacto na conectividade das capelas participantes do webcast. Tenha a certeza de ter um plano de emergência (backup) em mãos. Nós altamente recomendamos que você tenha preparado uma conexão telefônica ou uma ponte de áudio como um backup de emergência para os casos em que algum problema não esperado aconteça com sua conexão de Internet ou seu Transmissor de Webcast entre Capelas.

Outras Respostas

Revise a página Perguntas Feitas com Freqüência Sobre Webcast Entre Capelas (não disponível em Português) para encontrar respostas para uma variedade de questões sobre webcasts entre capelas. Nós recomendamos que você revise estas questões antes de começar a criar seu primeiro webcast; muitas dúvidas podem ser respondidas através deste documento.

Você também pode entrar em contato com outros especialistas em tecnologia de estacas em http://tech.lds.org/forum (não disponível em Português). Você pode compartilhar idéias, aprender com base nas experiências dos demais, fazer perguntas e obter respostas.

Se você tiver questões técnicas adicionais, pode enviar uma email para webcastsupport@ldschurch.org.

This page was last modified on 31 August 2012, at 08:52.

Note: Content found in this wiki may not always reflect official Church information. See Terms of Use.