LDSTechForumProjects

July 2012 newsletter - Sophos/pt

Boletim de Julho de 2012 - Sophos

O Sophos é o programa antivírus de computador oficial das capelas, aprovado para computadores de propriedade da Igreja. Se você tiver ou estiver usando outro antivírus, remova-o e instale o Sophos.

Nos últimos meses, as equipes de engenharia e operações que dão suporte aos clientes têm trabalhado para melhorar a segurança dos computadores desktop. Foram implementadas algumas novas práticas; os consoles dos servidores foram atualizados; muitos aspectos referentes a vírus e potenciais problemas no ambiente foram resolvidos; além disso, o desempenho e os recursos do Sophos foram melhorados.

O sistema antivírus Sophos permite que administremos de modo proativo todo o parque de computadores da Igreja no mundo inteiro a partir de um console central que fica na Sede da Igreja. Enviamos atualizações, removemos vírus remotamente e administramos as normas referentes ao firewall dos computadores desktop a partir da Sede da Igreja.

Tem havido casos em que o Sophos foi desativado ou removido, ou outro software antivírus está sendo usado. Precisamos de sua ajuda para ter certeza de que apenas o Sophos esteja instalado nos computadores de propriedade da Igreja. Além disso, alguns computadores não permanecem ligados tempo suficiente para obter todas as atualizações e correções de segurança necessárias. Certifique-se de que os computadores da Igreja sejam ligados de quatro a cinco horas por semana para receber as atualizações da Microsoft, do Sophos, do Adobe e do MLS, além de outras.

Novas melhorias no Sophos:

Suporte Técnico Sophos

O Sophos agora oferece suporte técnico mundial para o hardware de propriedade da Igreja. Você pode acessar o suporte contatando o Centro Global de Serviços (1+801-240-4357). O Centro Global de Serviços o ajudará a usar o Sophos diretamente se houver problemas de malware ou vírus que não possam ser resolvidos pelo Centro Global de Serviços. O Centro Global de Serviços presta auxílio em espanhol, inglês, português, russo e tagalo.

Proteção do Sophos Contra Violação ou Proteção por Senha

Esse recurso impede que usuários não autorizados e programas malware conhecidos desativem ou desinstalem a segurança Sophos de seu computador. Nos raros casos em que seja necessário desativar o firewall temporariamente, agora será pedida uma senha para fazer modificações no Sophos. Contate o Centro Global de Serviços para obter a senha, que é modificada a cada 90 dias.

Proteção Sophos em Tempo Real

Quando um sistema identifica um arquivo potencialmente suspeito, o Sophos verifica o arquivo instantaneamente com uma rede global de inteligência para determinar (em segundos) se o arquivo constitui uma ameaça e para bloqueá-lo.


Observação: Se você acha que a Proteção em Tempo Real encontrou um possível vírus, e um agente de suporte do Sophos pedir uma cópia do arquivo de log (histórico), esse arquivo precisa primeiro ser analisado pela equipe de operações de suporte ao Cliente da Igreja para certificar-se de que nenhuma informação confidencial esteja presente. Será preciso conversar com o Centro Global de Serviços (GSC) para determinar o melhor procedimento a ser adotado. Caso seja necessário, o GSC se entenderá diretamente com a equipe de suporte ao cliente.

Para saber mais sobre o Sophos, consulte o artigo wiki sobre o antivírus Sophos ou visite a Proteção Sophos em Tempo Real.

Caso tenha sugestões ou comentários sobre o produto Sophos, sinta-se à vontade para contatar-nos no endereço Sophosfeedback@ldschurch.org.

Obrigado. ICS - Equipe de Suporte ao Cliente


Para verificar se você está recebendo as atualizações do Sophos:

Opção 1

  • Dê um clique duplo no ícone ou brasão do Sophos no canto inferior direito da tela (circulado em vermelho; um brasão branco indica que o cliente Sophos 10 está instalado).

Sophos Taskbar Icon

Opção 2

  • Clique no botão Iniciar (Start)
  • Selecione Todos os Programas (All Programs)
  • Selecione a pasta Sophos
  • Clique em Sophos End Point Security.


Se o Cliente Sophos for de uma versão mais antiga que a 9.5 (circulada em vermelho abaixo) e/ou a última atualização tiver mais de duas semanas: Tente atualizar o cliente ou reinstalá-lo assim que possível. Você pode fazer o download da versão mais recente do cliente Sophos 9.5 no site http://LDS.org/mls/login.

Se o Sophos estiver funcionando corretamente, o sistema fará a atualização automaticamente a cada duas a quatro horas.

Faremos a atualização para a versão 10 do Sophos nos próximos meses; essa atualização será concluída até o fim do ano. O cliente ficará mais rápido, oferecendo mais proteção e mais recursos.

Sophos Program

This page was last modified on 1 August 2012, at 12:59.

Note: Content found in this wiki may not always reflect official Church information. See Terms of Use.