LDSTechForumProjects

Desktop Management Software/pt

Tivoli Endpoint Manager

O Tivoli Endpoint Manager (TEM) é o software oficial usado para administrar os computadores que são de propriedade da Igreja. O LANDesk era o software usado anteriormente para tais fins, mas ele foi substituído pelo TEM no início de 2012. As funções incluem a capacidade de fazer relatórios com informações básicas do inventário, instalar atualizações do Windows, distribuir software e facilitar o acesso remoto pelo Centro Global de Serviços (GSC). Esses recursos também eliminam a necessidade de um especialista de tecnologia para instalar as atualizações manualmente.

Mais de 18.000 computadores de secretarias já estão com o TEM instalado, mas ainda há uma quantidade considerável de computadores que precisa da instalação do software. Verifique se o TEM está instalado em todos os computadores que são de propriedade da Igreja em sua estaca ou em seu distrito: abra Serviços (Iniciar > Executar > Serviços) e procure o serviço do Cliente BES (ver Figura 1). Se o serviço estiver presente, sua máquina já está com o TEM instalado e pronto para ser usado! Se não estiver, instale-o assim que possível seguindo os passos abaixo.

Figura 1

Instruções de Instalação do TEM

  1. Entre no site mls.lds.org (entre em contato com o Centro Global de Serviços se não souber as informações de sua unidade para fazer o login).
  2. Clique em Computer Management Software (TEM).
  3. Clique em baixar Computer Management Software (TEM) (8,71MB).
  4. Grave o arquivo em uma pasta facilmente acessível.
  5. Depois de baixado, localize-o e clique duas vezes no arquivo (MLS_TEM.exe) para iniciar a instalação.
  6. Quando a instalação estiver terminada, aparecerá uma mensagem para indicar se ela foi feita com êxito. Clique em OK para fechar a janela.

Observação: O TEM foi elaborado para funcionar no plano de fundo, portanto não é necessário fazer nada após a instalação dele. Se você tiver uma unidade que usa conexão discada para transmitir os dados do MLS, recomendamos que baixe o arquivo de instalação em outro computador, copie-o em um pendrive e então faça a instalação em cada computador. Assim que houver uma conexão de banda larga disponível para o computador, o TEM vai conectar-se imediatamente e começar a funcionar.

Depois que o TEM for instalado, ele começará a instalar imediatamente as atualizações de segurança necessárias, a desinstalar os componentes do LANDesk e a executar outras tarefas conforme necessário. Se for possível, certifique-se de que seus computadores permaneçam desligados por quatro a cinco horas toda semana para receber tarefas e atualizações necessárias da Microsoft, do Sophos, do Adobe e do MLS, além de outras.

This page was last modified on 26 September 2012, at 19:26.

Note: Content found in this wiki may not always reflect official Church information. See Terms of Use.